skip to Main Content

Voluntários usam impressora 3D para fabricar máscaras de proteção aos profissionais da saúde

O Hospital Municipal de Maringá (HMM) recebeu doações de máscaras de proteção e suportes de EPIs, fabricados por voluntários em impressoras 3D. Ainda que o HMM tenha equipamentos suficientes, materiais são importantes para aumentar proteção e garantir a reserva. O grupo de voluntários se reuniu para atender demandas hospitalares da rede pública e privada de Maringá e região.
Iniciativa é do SEBRAE/PR, Conselho Municipal de Ciência e Tecnologia de Maringá (CMCTI) e o Centro de Inovação de Maringá (CIM). Para apoiar com doações de materiais, como filamentos 3D, folhas de acetato e elásticos, ou voluntários para montagem, distribuição ou que tenham impressoras 3D, acesse: www.makersmga.online. Hospitais e unidades de saúde podem se cadastrar usando o mesmo link.
Campanha
Diversas iniciativas solidárias promovem a doação diária de equipamentos no Hospital Municipal, de alimentos e itens básicos de necessidade para a Secretaria de Assistência Social, e também por meio de outras ações, como a doação de serviços de higienização dos espaços públicos para o município. A Prefeitura de Maringá reunirá, numa lista, os representantes das iniciativas para formalizar agradecimento ao trabalho social e de saúde pública prestado de forma voluntária.
Doação dos equipamentos vai reforçar o estoque de EPI do Hospital Municipal.
Divulgação/PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top