skip to Main Content

Terceira etapa de testes rápidos para pesquisa será nesta quarta, 17

Será realizada amanhã, 17, a terceira etapa dos testes rápidos na pesquisa sobre coronavírus em parceria entre prefeitura de Maringá, Universidade Estadual de Maringá (UEM), Uningá e Unicesumar. Testes com coleta de sangue têm resultado na hora informado ao morador. Equipes de pesquisadores usam crachá de identificação e EPIs, passando em ruas e bairros diferentes das duas primeiras etapas. “Escolha das residências é feita por um programa de computador considerando a ocorrência de casos em todo o perímetro urbano da cidade de Maringá”, explica o chefe do Departamento de Análises Clínicas e Biomedicina e coordenador do Laboratório de Virologia Clínica da UEM,  Denis Bertolini.
Saída dos pesquisadores da UEM será às 7h30 em frente ao Laboratório de Ensino e Pesquisa e Análises Clínicas (Lepac), no bloco K10. Outras equipes sairão da Uningá e Unicesumar. Roteiros das residências foram elaborados pelos departamentos de Geografia e de Estatística da UEM a partir de notificações sobre coronavirus nas 36 Unidades Básicas de Saúde (UBSs) maringaenses.
Primeira etapa em 20 de maio, dos 194 testes, nenhum foi positivo. Segunda etapa entre 3 e 5 de junho, dos 249 testes, três deram positivo para coronavírus. Amanhã serão feitos 250 testes. Total de 950 serão feitos nas quatro etapas.
Denis Bertolini analisa dados na pesquisa. Resultado final será usado para prefeitura de Maringá elaborar medidas de prevenção ao coronavírus na cidade. Quarta e última etapa será em 1º de julho.
Moradores ficam sabendo do resultado do teste na hora
Foto: Aldemir de Moraes / PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top