skip to Main Content

Sistema monitora isolamento e avalia comportamento das pessoas

O sistema para monitorar o índice de isolamento social é mais uma ferramenta da Prefeitura de Maringá de enfrentamento ao coronavírus. O sistema apresenta taxa de isolamento de todas as cidades do Brasil, sendo possível fazer a comparação de índices entre municípios/estados e visualizar o comportamento das pessoas. O Índice de isolamento desta terça, 26, em Maringá está em 38% – mesma média do país e do Paraná.
Em média, 182 mil celulares são monitorados pela empresa inloco, de Recife (PE), conveniada com o Município. O sistema fornece dados de localização do usuário, por meio de aplicativos de mobilidade. Informações do aparelho, como o número de celular não são informadas para garantir a privacidade. “Essa é uma ferramenta importante para enfrentar a doença, junto com outros instrumentos de enfrentamento. Ampliamos o número de testes, criamos unidade específica para atendimento da covid-19 e ampliamos o número de leitos de UTI”, afirma o secretário de Saúde, Jair Biatto.
Entre 22 de março e 12 de abril, o sistema registrou a maior taxa de isolamento social em Maringá: 72,64%, fato também verificado no Brasil no mesmo período. Dados foram apresentados no 8° boletim epidemiológico, nesta segunda, 25. O boletim semanal apresenta detalhes sobre o comportamento epidemiológico da pandemia de covid-19 em Maringá, como faixa etária e gênero mais afetados entre notificados e casos confirmados. Além da região do município com concentração dos casos, a relação de positivados por bairro e o crescimento do número de testagem desde o início da série histórica. Veja aqui.
Sistema de taxa de isolamento. Dados foram divulgados no 8º boletim epidemiológico
Thiago Louzada/PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top