skip to Main Content

Setor de eventos integra debate da retomada econômica

Setor de eventos integra debate da retomada econômica

Representantes do setor de eventos e associação de bares e restaurantes de Maringá integram debate da retomada econômica de Maringá. Nesta quinta, 16, houve reunião para buscar solução ao setor. Por conta do risco de proliferação do coronavírus, diversos eventos culturais e de negócios foram adiados ou cancelados. Estiveram presentes o vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora, secretários Jair Biatto, de Saúde e Rafael Silva, de Desenvolvimento Econômico e o vereador Mário Hossokawa, representando a Câmara Municipal.
Reunião no Paço Municipal definiu próximos passos para retomada do segmento.
Redução de aglomerações, novos formatos para eventos, como ao ar livre foram pauta na reunião. Além disso, regras mais rígidas de higienização foram discutidas.
“É importante que neste momento, além da preocupação com a saúde de todos, tenhamos uma preocupação real com a saúde financeira do município. Estamos do lado de vocês, para que logo o segmento volte a funcionar de maneira segura”, destacou o vice-prefeito, Edson Scabora.

Comitê da retomada

Durante a reunião, foi criado comitê de protocolo. Representantes do setor e equipes de Vigilância Sanitária da Prefeitura de Maringá se reunirão todos os dias da próxima semana. Objetivo é alinhar diretrizes e normas a serem adotadas para quando o setor voltar a funcionar.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, se propôs a ouvir os representantes para que, em breve, possam chegar a uma solução para a retomada econômica do setor.
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top