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Serviço de Atenção Domiciliar completa 26 dias de funcionamento

O Serviço de Atenção Domiciliar (SAD), foi incluído há 26 dias pela Prefeitura de Maringá nas medidas de prevenção ao coronavírus. O objetivo do serviço da Secretaria de Saúd é evitar a contaminação em pacientes com outras enfermidades.
A equipe composta por profissionais capacitados para realizar atendimentos domiciliares, atende em casa os pacientes admitidos nas Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) e no Hospital Municipal sem suspeitas do Covid-19. Até o momento, 37 pessoas já foram atendidas e 27 já tiveram alta.
Antes de encaminhar o paciente para este tipo de internamento, a equipe especializada realiza triagem para verificar a estrutura da residência para os cuidados do enfermo. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) é responsável pela remoção e encaminhamento hospitalar do paciente em situação de urgência.
O paciente é monitorado até recuperar a enfermidade e receber alta. O acompanhamento é feito por técnicos de enfermagem, enfermeiros, médicos, nutricionistas, fisioterapeutas, auxiliares administrativos e assistentes sociais. O programa está inserido no conjunto de medidas adotadas pelo município no enfrentamento da pandemia do coronavírus.
Serviço de atenção domiciliar impede exposição de pacientes em ambientes hospitalares.
Divulgação/PMM
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