skip to Main Content

Secretarias municipais alteram atendimento durante medidas de prevenção

Diante do cenário da pandemia coronavírus, diversos serviços da Prefeitura de Maringá modificaram a forma de atendimento e outros estão fechados ou suspensos, enquanto vigorar as medidas de prevenção ao covid-19. Os servidores seguem os protocolos de higiene e segurança, utilizando máscaras, álcool em gel e lavando sempre as mãos.
Os atendimentos presenciais são agendados para evitar aglomerações. Serviços online podem ser feitos pelo site da prefeitura: www.maringa.pr.gov.br. A Secretaria de Fazenda (Sefaz) disponibiliza uma lista telefônica dos setores tributário, de contabilidade e fiscalização para dúvidas e agendamentos presenciais. Veja neste link.
Confira as mudanças nos atendimentos municipais:
 
Serviços municipais fechados ou suspensos
Esporte e Lazer
Fechados: Centros Esportivos.
*Vila Olímpica: Chico Netto abriga pessoas em situação de rua
Cultura
Fechados: teatros, bibliotecas e Centro de Ação Cultura (CAC)
Suspensos: convite à música, teatro, dança e cinema. Baila da terceira idade,
Educação
Fechados: Escolas Municipais e Centro de Educação Infantil (CMEI)
Meio Ambiente
Suspensos: consultas, exames, cirurgias, castrações pelo aplicativo PETS. Castrações para animais de rua em situação de urgência são solicitadas pela ouvidoria online(http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/bemestar.html).
Fechados: Parques
Restaurante Popular
Suspenso: Refeições presenciais. Marmitas são preparadas para caminhoneiros e pessoas abrigadas pela Prefeitura de Maringá.
Transporte
Suspensos: passe do estudante, cartão do idoso e da pessoa com deficiência, atendimento presencial na Secretaria de Mobilidade Urbano (Semob).
Assistência Social
Fechados: Centro Dia da Pessoa Idosa, Centro Social Urbano (CSU),
Suspensos: Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atendem pessoas idosas, crianças de 0 a 6 anos, crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
 
Atendimentos presenciais/ agendados ou online
Paço Municipal
Funcionamento das 7h30 às 17h30. Os atendimentos presenciais nas secretarias precisam de agendamento. Ligue 3221-1234 ou online no site www.maringa.pr.gov.br.
Secretaria da Mulher e Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM)
Atendimento presencial das 7h30 às 17h30 sem necessidade de agendamento.
Ouvidoria
Dúvidas, reclamações, solicitações e denúncias: http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/ ou ligar para o 156 de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
Agência do trabalhador
Vagas de emprego pelo site empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Assuntos relacionados a carteira de trabalho e segura desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Veja o tutoria para solicitar o seguro desemprego: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=5b24ba9685555b&id=36261.
Sala do Empreendedor
Atendimento por telefone, whatsapp ou e-mail. Telefones: (44) 3221-1295 / (44) 3221-1653 / (44) 3221-1654 / (44) 3221-1651 / (44) 3221-1652. WhatsApp (44) 9 9118-3374 ou pelo email: saladoempreendedor@maringa.pr.gov.br
Praça de atendimento
Atendimento por email pracadeatendimentimento@maringa.pr.gov.br.
Secretaria de Meio Ambiente
Atendimento pelo telefone 3293-8750
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM)
Atendimento por e-mail: ipplamprotocolo@maringa.pr.gov.br ou pelo telefone: 3221-1245
Atendimento no paço apenas com agendamento
Aldemiir de Moraes/PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top