A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá, registrou 62 casos de coronavírus neste sábado,…

Secretarias municipais alteram atendimento durante medidas de prevenção
Diante do cenário da pandemia coronavírus, diversos serviços da Prefeitura de Maringá modificaram a forma de atendimento e outros estão fechados ou suspensos, enquanto vigorar as medidas de prevenção ao covid-19. Os servidores seguem os protocolos de higiene e segurança, utilizando máscaras, álcool em gel e lavando sempre as mãos.
Os atendimentos presenciais são agendados para evitar aglomerações. Serviços online podem ser feitos pelo site da prefeitura: www.maringa.pr.gov.br. A Secretaria de Fazenda (Sefaz) disponibiliza uma lista telefônica dos setores tributário, de contabilidade e fiscalização para dúvidas e agendamentos presenciais. Veja neste link.
Confira as mudanças nos atendimentos municipais:
Serviços municipais fechados ou suspensos
Esporte e Lazer
Fechados: Centros Esportivos.
*Vila Olímpica: Chico Netto abriga pessoas em situação de rua
Cultura
Fechados: teatros, bibliotecas e Centro de Ação Cultura (CAC)
Suspensos: convite à música, teatro, dança e cinema. Baila da terceira idade,
Educação
Fechados: Escolas Municipais e Centro de Educação Infantil (CMEI)
Meio Ambiente
Suspensos: consultas, exames, cirurgias, castrações pelo aplicativo PETS. Castrações para animais de rua em situação de urgência são solicitadas pela ouvidoria online(http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/bemestar.html).
Fechados: Parques
Restaurante Popular
Suspenso: Refeições presenciais. Marmitas são preparadas para caminhoneiros e pessoas abrigadas pela Prefeitura de Maringá.
Transporte
Suspensos: passe do estudante, cartão do idoso e da pessoa com deficiência, atendimento presencial na Secretaria de Mobilidade Urbano (Semob).
Assistência Social
Fechados: Centro Dia da Pessoa Idosa, Centro Social Urbano (CSU),
Suspensos: Serviços de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) que atendem pessoas idosas, crianças de 0 a 6 anos, crianças e adolescentes de 6 a 17 anos.
Atendimentos presenciais/ agendados ou online
Paço Municipal
Funcionamento das 7h30 às 17h30. Os atendimentos presenciais nas secretarias precisam de agendamento. Ligue 3221-1234 ou online no site www.maringa.pr.gov.br.
Secretaria da Mulher e Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM)
Atendimento presencial das 7h30 às 17h30 sem necessidade de agendamento.
Ouvidoria
Dúvidas, reclamações, solicitações e denúncias: http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/ ou ligar para o 156 de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
Agência do trabalhador
Vagas de emprego pelo site empregabrasil.mte.gov.br ou aplicativo Sine Fácil. Assuntos relacionados a carteira de trabalho e segura desemprego pelo aplicativo Carteira de Trabalho Digital. Veja o tutoria para solicitar o seguro desemprego: http://www2.maringa.pr.gov.br/site/index.php?sessao=5b24ba9685555b&id=36261.
Sala do Empreendedor
Atendimento por telefone, whatsapp ou e-mail. Telefones: (44) 3221-1295 / (44) 3221-1653 / (44) 3221-1654 / (44) 3221-1651 / (44) 3221-1652. WhatsApp (44) 9 9118-3374 ou pelo email: saladoempreendedor@maringa.pr.gov.br
Praça de atendimento
Atendimento por email pracadeatendimentimento@maringa.pr.gov.br.
Secretaria de Meio Ambiente
Atendimento pelo telefone 3293-8750
Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM)
Atendimento por e-mail: ipplamprotocolo@maringa.pr.gov.br ou pelo telefone: 3221-1245

Aldemiir de Moraes/PMM
This Post Has 0 Comments