skip to Main Content

Saúde retorna com alguns atendimentos especializados de odontologia

A Prefeitura de Maringá autorizou o retorno do atendimento odontológico para as especialidades de dentística restauradora e endodontia e de pacientes com necessidades especiais, que já estavam na lista de espera da Central de Regulação do município. Os procedimentos foram suspensos como parte do conjunto de medidas adotadas em prevenção ao coronavírus.
Foram incluídas mais duas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) no atendimento odontológico de urgência e emergência, sendo a UBS Piatã, de segunda a sexta das 7h às 17h30, e Zona Sul, de segunda a sexta das 7 às 23 horas e aos sábados, domingos e feriados das 7 às 19 horas. O atendimento emergencial continua sendo realizado de segunda a sexta nas UBS Floriano (7 às 16 horas) Iguatemi (7 às 16 horas), Cidade Alta (7 às 19 horas), Ney Braga (7 às 19 horas) e Guaiapó-Requião (7 às 19 horas)
“Neste momento atenderemos apenas esses pacientes da lista de espera, novos agendamentos serão realizados em uma próxima fase. Com o retorno gradual evitamos aglomerações e garantimos a segurança de todos”, diz Michel Pereira Rangel, gerente de Saúde Bucal. Rangel também destacou que a definição de casos de urgência e emergência seguirá a ′Linha Guia de Cuidados de Saúde Bucal′ da Secretária de Saúde do Estado do Paraná (SESA).
Atendimento de odontologia odontológico na unidade básica de saúde (UBS)
Aldemir de Moraes/PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top