skip to Main Content

Saúde retoma agendamento de exames e consultas especializadas

A Secretaria de Saúde, da Prefeitura de Maringá, retomou a liberação de exames e consultas eletivas em diferentes especialidades, suspensas por determinação do Ministério da Saúde como prevenção ao coronavírus. O agendamento gradual será feito pela Central de Regulação em horários espaçados para evitar aglomerações e as unidades de atendimento conveniadas deverão seguir todos os protocolos de prevenção ao coronavírus.
O serviço passou por mudança na logística. Antes, o paciente comparecia a Unidade Básica de Saúde (UBS) e retirava a guia de encaminhamento para, posteriormente, entregá-la no dia da consulta. Agora, após a ligação confirmando o horário marcado, ele se dirige diretamente até o local de atendimento.
“Com a alteração reduzimos a circulação do paciente, salvo em casos específicos de exames que requerem alguma preparação, como a colonoscopia e tomografia, onde as orientações são feitas pessoalmente na UBS para garantir a segurança do paciente”, explica Jair Biatto, secretário de Saúde.
Agendamento e consultas especializadas
Thiago Louzada/PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top