skip to Main Content

Respiradores entregues ao Samu reforçam enfrentamento da covid-19

Respiradores entregues ao Samu reforçam enfrentamento da covid-19

Nesta segunda, 13, o prefeito de Maringá, Ulisses Maia, entregou 4 respiradores para o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), doados pelo Ministério da Saúde. Os aparelhos serão usados nas ambulâncias, reforçando a qualidade do atendimento de urgência e emergência e o enfrentamento da pandemia do coronavírus. “Equipamentos de última geração funcionarão como UTI móvel, o que agiliza o atendimento e salva vidas”, afirma Ulisses.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, o diretor de Urgência e Emergência da Secretaria de Saúde, Wellington Antônio, o diretor do Samu, Márcio Ronaldo e equipes do Samu também estiveram presentes. Os aparelhos fazem parte da remessa de 20 respiradores doados pelo Ministério da Saúde para o Hospital Municipal, há 15 dias.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, explica que os outros respiradores foram destinados para reserva técnica e, se necessário, instalados em novas salas de UTIs do Hospital Municipal, que é referência no internamento de pessoas diagnosticadas com coronavírus no município.
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top