skip to Main Content

Reforço 24 horas no sistema de saúde se mantém no fim de semana

As medidas de prevenção e combate ao coronavírus (covid-19), adotadas pela Prefeitura de Maringá, seguem no fim de semana com reforço 24 horas no atendimento das unidades de saúde do município. As Unidades Básicas de Saúde (UBSs) Policlínica Zona Sul, Iguaçu, Pinheiros, Quebec e Mandacaru, agora funcionam como Unidades de Pronto Atendimento (UPA) 24h. A UPA Zona Norte atende pacientes com sintomas de coronavírus e Hospital Municipal e UPA Zona Sul destinados a internamentos.
 
VEJA QUAL UNIDADE DE SAÚDE VOCÊ DEVE PROCURAR 
Para procedimentos mais simples como consultas médicas, inalações, injeções, curativos, vacinas, coleta de exames laboratoriais, tratamento odontológico, encaminhamentos para especialidades e fornecimento de medicação básica, você deve procurar uma Unidade Básica de Saúde (UBS). Mas lembre-se: procure as unidades apenas para atendimentos emergenciais!
– UBS Vila Operária
– UBS Aclimação
– UBS Jardim Universo
– UBS Industrial
– UBS Parigot de Souza
– UBS Piatã
– UBS Portal das Torres
– UBS Vila Esperança
– UBS Grevíleas
– UBS Zona 6
– UBS Ney Braga
– UBS Vardelina
Para atendimentos mais delicados como febre alta, fraturas, cortes, infarto, derrame, queda com torção, dores intensas, cólicas renais, crises convulsivas, dores fortes no peito, vômito constante, etc., procure uma das Unidades Básicas de Saúde que estão atendendo como Unidades de Pronto Atendimento (UPA).
– Policlínica Zona Sul
– UBS Iguaçu
– UBS Pinheiros
– UBS Quebec
– UBS Mandacarú
Os sintomas de coronavírus, segundo o Ministério da Saúde, são principalmente respiratórios, semelhantes a um resfriado. Os principais sintomas conhecidos até o momento são febre, tosse e dificuldade para respirar. Caso esteja sentindo algum desses sintomas, procure a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Norte.
Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Zona Sul e Hospital Municipal funcionarão apenas para internamentos.
As medidas de preven? e combate ao coronav?s (covid-19), adotadas pela Prefeitura de Maring?seguem no fim de semana com refor?24 horas no atendimento das unidades de sa?do munic?o.
Aldemir de Moraes/ PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top