skip to Main Content

Prefeitura inicia distribuição de alimentos adquiridos da agricultura familiar

A Prefeitura de Maringá recebeu R$1 milhão para a compra de alimentos por meio do programa Compra Direta Paraná, executado pela Secretaria da Agricultura e Abastecimento, do Governo do Estado. O objetivo é adquirir alimentos de cooperativas da agricultura familiar para pessoas em vulnerabilidade ou em insegurança alimentar.
O vice-prefeito de Maringá, Edson Scabora e o secretário de Assistência Social e Cidadania (Sasc), Ailton Morelli, estiveram na manhã desta terça, 21, na Cooperervas, em Iguatemi, primeira cooperativa a fazer a distribuição desses produtos para as entidades beneficiadas.
No total, 70 entidades do município e distritos receberão os alimentos comprados com recursos do programa, beneficiando cerca de 20 mil pessoas. Entre os produtos adquiridos constam frutas, hortaliças, legumes, panificados, complementos e temperos.
“Contaremos com o apoio do Ceasa e Mesa Brasil para aprofundar as ações realizadas pela prefeitura junto com as entidades e gerar um atendimento integrado para a garantia da segurança alimentar e combate à fome”, explica o vice-prefeito, Edson Scabora.
“Além das 14 mil cestas básicas entregues pela prefeitura, os produtos adquiridos pelo Programa Compra Direta Paraná são fundamentais para complementar a alimentação com frutas, legumes e verduras, aumentando a imunidade das pessoas em vulnerabilidade e ajudando no enfrentamento do coronavírus. Sem falar que isso gera mais renda para os agricultores familiares que fornecem esses produtos”, disse o secretário da Sasc, Ailton Morelli.
Mesa Brasil 
O Mesa Brasil é uma rede nacional de bancos de alimentos contra a fome e o desperdício. Seu objetivo é contribuir para a promoção da cidadania e a melhoria da qualidade de vida de pessoas em situação de pobreza, em uma perspectiva de inclusão social. (Fonte: www.sesc.com.br).
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top