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Prefeitura disponibiliza novos telefones para solicitação de serviços

A Prefeitura de Maringá implantou novo número para sanar dúvidas relacionados ao COVID-19. O contato (44) 3309-4719 será uma central de atendimento 24h pra sanar dúvidas da população sobre o coronavírus e outros assuntos ligados à saúde. Desta forma, o serviço é desvinculando do telefone 156 (Ouvidoria Municipal), e a última linha se concentra na solução de outras demandas. “Ação foi necessária para não sobrecarregar o sistema e agilizar o atendimento, que passava de 1,3 mil ligações ao dia”, explica Marcos Boggo, diretor da Ouvidoria.
O atendimento presencial da Prefeitura de Maringá segue com restrições. Confira na lista abaixo os números das linhas para solicitar demandas e agendar atendimentos presenciais:
(44) 3309-4719 – Central de atendimento 24 horas para sanar dúvidas relacionadas ao covid-19 e outras situações ligadas a saúde do cidadão;
(44) 3309-4700 – Telefone destinado exclusivamente para o serviço de apoio psicológico. O atendimento é realizado todos os dias, das 7 às 19h;
151 ou (44) 3293-8150 – Telefone para registro de reclamações junto ao Procon. Atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17h;
(44) 3221-8500 – Número para sanar dúvidas do contribuinte referente a serviços da Secretaria de Mobilidade Urbana. Atendimento de segunda a sexta, das 8 às 17h.
156 (Ouvidoria Municipal) – Telefone destinado ao registro de denúncias a estabelecimentos em desacordo aos decretos municipais de prevenção ao coronavírus e ao atendimento geral de sugestões, reclamações e elogios. Atendimentos 24 horas, também pelo site: http://geoproc.maringa.pr.gov.br:8081/sistema156/;
153 (Guarda Municipal) – Atendimento 24 horas para denúncias de poluição sonora, perturbação do sossego, vandalismo e violência doméstica;
160 (Ouvidoria da Secretaria de Saúde) – número para registro de sugestões, reclamações e elogios relacionados a saúde municipal. O serviço funciona de segunda a sexta-feira, das 7 às 17h;
(44) 3221-1295 / (44) 3221-1653 / (44) 3221-1654 / (44) 3221-1651 / (44) 3221-1652. WhatsApp (44) 9 9118-3374 – Canais de comunicação da Sala do Empreendedor. O atendimento ocorre de segunda a sexta, da 8h às 17h e pode ser agendado também pelo e-mail saladoempreendedor@maringa.pr.gov.br.
(44) 3221-1245 – Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Maringá (IPPLAM). Este é o telefone de contato pra agendar visita. Ligações podem ser feitas das 7h30 até 17h30, de segunda  sexta. Horário também pode ser reservado pelo e-mail ipplamprotocolo@maringa.pr.gov.br.
Secretaria de Fazenda – Se você precisa resolver algo relacionado à Praça de Atendimento, Tributação, Fiscalização Geral ou Contabilidade, confira nesta lista o número de telefone de acordo com a demanda. Os agendamentos por telefone podem ser feitos de segunda a sexta, das 7h30 às 17h30.
Fique atento ao número correto de cada serviço, assim, não sobrecarga as linhas telefônicas e traz maior fluidez ao atendimento.
Nova linha de telefone será direcionada para dúvidas sobre COVID-19. Assim, a Ouvidoria se concentra nas ações de Fiscalização e outros temas.
Aldemir de Morais
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