skip to Main Content

Plataformas ampliam acesso às informações locais da pandemia

O site Notifica Saúde e o aplicativo Saúde Maringá são duas novas ferramentas da Prefeitura de Maringá para ampliar a transparência e dar mais velocidade no acesso à informação sobre o comportamento do coronavírus. As iniciativas dos desenvolvedores locais Evoa Aceleradora e  Centro Universitário de Maringá (Unicesumar) foram doadas ao município e serão reforço no combate à covid. As plataformas foram apresentadas na manhã desta quarta, 15, na sala de reuniões do Paço Municipal.
O secretário de Saúde, Jair Biatto, reforçou a importância da fluidez na informação. “Agora, com as funcionalidades, tanto do site, quanto do aplicativo, conseguiremos dar mais agilidade e fluidez nas informações relacionadas ao coronavírus. Dados como casos notificados, suspeitos, encerrados e descartados são informações diárias e, que agora, avançam na questão de rapidez da transparência”, disse.
Notifica Saúde 
O Notifica Saúde (www.notificasaude.com.br) será um canal de atualização diária sobre o contágio local. O objetivo é inserir no site as informações do boletim, publicado todos os dias por meio de arte padrão no site e mídias sociais verificadas da prefeitura. A ferramenta será alimentada diretamente pelas unidades de referência para tratamento de covid em Maringá e, na sequência, refinadas pelo Centro de Informações em Vigilância em Saúde (CIEVS). Dados serão atualizados às 15h, todos os dias.
Num primeiro momento, serão registrados número de notificados, confirmados, encerrados, óbitos e outros. Taxa de ocupação hospitalar e matriz de risco serão inseridas em uma segunda etapa. Até que ocorra substituição total, o boletim diário da prefeitura continuará sendo publicado no formato atual.
 
Saúde Maringá 
O aplicativo “Saúde Maringá”, disponível para download em lojas de aplicativos de dispositivos móveis, é uma ferramenta de triagem para pessoas com sintomas de covid. Fácil de usar, o app, ao mesmo tempo, é um tira-dúvidas para perguntas frequentes e ferramenta de autoavaliação. Ao apresentar breve histórico de saúde, o usuário consegue saber se seu quadro potencialmente é de covid.
Para baixar o aplicativo, basta acessar a App Store ou a Playstore e buscar por “Saúde Maringá”. Após ler e concordar com os termos e condições, selecione a opção que corresponda à sua demanda. A opção “faça sua autoavaliação” exige cadastro com dados pessoais.
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top