skip to Main Content

Plantão psicológico tranquiliza: ′você está isolado, mas não sozinho′

O plantão de acolhimento psicológico, da Prefeitura de Maringá, atendeu 387 pessoas em cinco dias de funcionamento. Estresse provocado pela situação de isolamento social recomendado como prevenção ao coronavírus, dificuldade de adaptar-se a nova rotina e medo de contágio estão entre os relatos mais recorrentes.
As mulheres correspondem a 75% das ligações, enquanto homens, 25%. As idades variaram entre 17 e 86 anos. A faixa etária com mais índice de procura está entre 50 e 70 anos. Das 387 pessoas atendidas, 75 afirmaram morar sozinhas. O plantão de acolhimento psicológico iniciou dia 24 de março e segue sem prazo para ser interrompido.
A  iniciativa estabelece canal de comunicação entre profissionais da área de psicologia com pessoas dificuldades para enfrentar o distanciamento social exigido pela pandemia. Equipe de psicólogos da Secretaria de Saúde ficam disponíveis para atendimento, pelo  telefone (44)3309-4700, das 7h da manhã a 1h da madrugada.
 “O nosso recado para quem está passando dificuldade nesse momento é: você está isolado, mas não está sozinho”, afirma a coordenadora de Saúde Mental, Heloísa Cella.
Plantão funcionará todos os dias e dará acolhimento gratuito para pessoas aflitas, angustiadas e com dificuldades no isolamento social.
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top