skip to Main Content

Maringá registra 48 novos casos em 24h

Maringá tem mais um dia de alta no número de confirmados de coronavírus, com 48 positivados em 24h. A cidade hoje, 10, está em situação de risco moderado, com base na matriz de contágio da Secretaria de Saúde. Cálculo de referência são os 28% de taxa de positividade e 65% de ocupação de UTI.
    O boletim também indica o maior número de crianças já registrado, 6. Dos 41 outros casos, a maioria é de homens (26). Faixa etária dos adultos segue padrão dos últimos dias. Mais atingidos têm entre 20 e 50 anos.
    O momento é de alerta. A taxa de transmissão da cidade, com base nos dados do boletim de ontem, 9, quando houve recorde na confirmação de casos (57), está em 1,5. O ideal é próximo a 1. O índice de isolamento social também está fora do ideal, com 37%. Para assegurar baixa na transmissão, o ideal é estar acima de 50%.
    O cenário não dá margem para descuido. Uso de máscara, higienização das mãos e isolamento social são fundamentais para evitar constante no crescimento dos casos. Novos decretos da Prefeitura de Maringá para mediar atividades e aglomerações devem ser publicados a partir de análise dos próximos boletins.
Cidade tem mais um dia com alto número de confirmados, com 48 confirmados
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top