skip to Main Content

Inscrições para voluntários para serviços essenciais seguem abertas

A Prefeitura de Maringá mantém cadastramento de voluntários dispostos a atuarem em diversas frentes de trabalho no enfrentamento do coronavírus. Ainda que profissionais e estudantes das mais diversas áreas de saúde sejam priorizados na convocação, inúmeras outras atividades podem contar com o trabalho voluntário, considerado fundamental neste momento para reforçar ações de prevenção e solidariedade.
Profissionais como psicólogos, médicos, farmacêuticos, fisioterapeutas e enfermeiros. Os estudantes de medicina que desejam participar, precisam estar no 5° ou 6° ano de graduação. Os demais estudantes da área de farmácia, enfermagem e fisioterapia devem estar no último ano do curso. Já são 460 inscritos, 40%  alunos e 60% profissionais da saúde.
Na Defesa Civil, são 400 voluntários não atuantes e apenas 50 regulares. “Durante a quarentena obtivemos muito mais pessoas envolvidas. Mas com o retorno gradual do comércio o número de voluntários atuantes diminuiu”, disse o Diretor da Defesa Civil de Maringá, Adilson Costa.
São 11 Centros de Assistência Social (CRAS) beneficiados. Cada unidade possui dois a três voluntários que organizam filas, higienizam as mãos dos que frequentam o local e distribuem cestas básicas. Também ajudam nas ações realizadas no ginásio Chico Neto, onde pessoas em situação de rua estão sendo alojadas. Assim como realizam demandas para o Estado, ajudando no projeto de distribuição da merenda escolar.
Para a voluntária do projeto da Defesa Civil, Marissol de Lima, “o voluntariado é muito importante pois precisamos de um pouco mais de humanidade. Já fiz alguns trabalhos voluntários nas cidades que já morei. Fiquei sabendo do programa aqui e logo fiz minha inscrição para contribuir”, disse a voluntária.
PARA REALIZAR AS INSCRIÇÕES ACESSE:
Voluntariado dos estudantes e profissionais da saúde: clique aqui.
Voluntariado da defesa civil: clique aqui.
Serviço de voluntários é essencial para diminuir impacto social do coronavírus na cidade. Toda ajuda é válida.
Aldemir de Morais
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top