skip to Main Content

Hospital Municipal recebe 20 novos respiradores do Ministério da Saúde

O enfrentamento da pandemia foi reforçado na manhã deste domingo, 28, com a chegada de 20 novos respiradores no Hospital Municipal. Oriundos do Ministério da Saúde, por intermédio do deputado federal Ricardo Barros, com apoio também dos deputados federais Sargento Fahur, Enio Verri e Luiz Nishimori, os equipamentos servirão de reserva técnica e, se necessário, instalados em novas salas de UTIs da unidade Hospitalar.

O secretário de Saúde de Maringá, Jair Biatto, explica que os novos equipamentos darão mais tranquilidade e reforço para enfrentamento ao coronavírus, mas lembra que as medidas de prevenção não podem ser relaxadas. “Dentro do planejamento estratégico podemos chegar até 50 leitos de UTI e 100 de enfermaria, mas podemos evitar a necessidade com o distanciamento social, uso de máscara e o rigor na higiene das mãos”, afirma Biatto.

A infraestrutura do Hospital Municipal já recebeu 15 novos leitos de UTI e reestruturou outros 52 de enfermaria. “Também está em fase de instalação outros 80 leitos de isolamento para pessoas que testarem positivo”, esclarece Biatto. A adequação é realizada na ala da emergência psiquiátrica do hospital, serviço que foi transferido para o Caps III.

Os novos respiradores vão reforçam o enfrentamento ao coronavírus
Prefeitura de Maringá
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top