skip to Main Content

Hospital Municipal e Upa Zona Sul são unidades exclusivas para internamento de pacientes

A Prefeitura de Maringá realizou mudanças no organograma de atendimento das unidades de saúde, como parte da estratégia de enfrentamento do coronanavírus. Entre as alterações, o Hospital Municipal e Upa Zona Sul se tornaram unidades exclusivas para internamento de pacientes, sem nenhum tipo de atendimento aberto ao público. Para a segurança e agilidade do serviço, o cidadão deve se atentar em quando e onde buscar cada unidade de saúde.
O cidadão que precisar de atendimento de urgência e emergência e não apresentar sintomas compatíveis com o covid-19 como febre, tosse seca e dificuldade respiratória, pode procurar uma das 5 Unidade de Pronto Atendimento (Upa) 24h: Iguaçu, Mandacaru, Pinheiros, Zona Sul e Quebec. Na presença de sintomas característicos aos do coronavírus ou com forte suspeita de terem contraído, é preciso comparecer até a Upa Zona Norte, unidade exclusiva para pacientes com covid-19.
Se o paciente apresenta sintomas leves – também não compatíveis com os do covid-19 – ou necessita atendimento para serviços como vacinação, curativos, pediatria, consultas (médico da família e comunidade), retiradas de medicamentos de uso contínuo e emergências odontológicas (de acordo com a disponibilidade da unidade) é preciso ir até a Unidade Básica de Saúde (UBS) mais próxima de sua residência.
Atendimentos pediátricos em casos de urgência e emergência, que não possam ser realizados nas UBSs, são feitos no Pronto Atendimento à Criança (PAC) 24h. A unidade fica localizada na avenida Sophia Rasgulaeff nº1053, Jardim Alvorada.
Ao buscar o local correto, a população contribui para o fluxo da rede, sem grandes riscos de se contagiar, e tem rapidez no atendimento. “Adotamos o Plano de Contingência Hospitalar (PCH) para termos controle da situação. Pedimos às pessoas para comparecerem nesses locais se for extremamente necessário, caso contrário permaneçam em casa”, destaca Jair Biatto, secretário de Saúde.
Upa Zona Sul agora é unidade exclusiva para internamento de pacientes.
Aldemir de Moraes / PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top