skip to Main Content

Hospital Municipal de Maringá finaliza preparação de leitos

O Hospital Municipal de Maringá (HMM) finalizou a preparação dos leitos para internamento de pacientes com covid-19. A Unidade de Terapia Intensiva (UTI) passou de 10, para 25 leitos readequados com box de isolamento, cama elétrica, ventiladores pulmonares e demais insumos e acessórios. Outros 52 leitos de enfermaria foram reestruturados com quartos individuais e duplos.
Mudanças importantes no HMM incluem o fechamento da Upa Sul para ser uma extensão ao hospital e atender pacientes das 5 novas upas, treinamento e capacitação, há 30 dias, dos cerca de 400 servidores, pela Comissão de Controle de Infecção Hospitalar (CCIH) com profissionais infectologistas e outros especialistas, reforço nos EPIs, como máscaras de proteção e roupas específicas, e a criação de reservas de materiais e equipamentos.
A Prefeitura de Maringá segue com o plano estratégico de mudanças na infraestrutura, organizando todo sistema de saúde para reforçar eficiência e rapidez nos tratamentos. “Adaptamos toda a infraestrutura para estarmos preparados, mas é indispensável que as medidas de prevenção continuem em prática para evitarmos a propagação do vírus e termos controle da situação”, reforça a diretora do HMM Caroline Miguel.
Hospital Municipal de Maringá finaliza preparação de leitos
Aldemir de Moraes – PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top