skip to Main Content

Higienização de espaços públicos começa nesta quinta, 26

Prefeitura de Maringá iniciará nesta quinta, 26, pelos pontos de ônibus da avenida Tamandaré, higienização de espaços públicos como medida de enfrentamento ao coronavírus. Operação marcada para às 21h coincide com o início do toque de recolher, que prossegue até 5 da manhã, período em que movimento de veículos e pessoas é proibido, à exceção de serviços essenciais. A partir das 23h30, as equipes se deslocarão para o Terminal Urbano.

Desinfetante a base de quaternário de amônia, devidamente autorizado por parecer técnico da Secretaria de Meio Ambiente e Bem Estar Animal (Sema), segue padrão de produto utilizado em países como a China. O produto tem baixa toxidade, não é corrosivo e se mostrou eficiente na eliminação do vírus e outros micro-organismos nocivos.

Na sequência trabalho será executado nos pontos de ônibus da área central, com maior circulação de pessoas, podendo abranger unidades de saúde, mercados e demais locais com grande fluxo de pessoas. Trabalho prosseguirá por 7 dias, sendo repetindo nas mesmas áreas de acordo com necessidade e após a primeira fase, estratégia poderá ser redefinida.

*Material atualizado às 16h58 de quinta-feira, 26.

Primeiro espaço público a receber higienização será o Terminal Urbano. Trabalho começa nesta quinta, 26.
Thiago Louzada
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top