skip to Main Content

Equipes de fiscalização orientam comerciantes sobre cumprimento de decretos

A Prefeitura de Maringá mantém a orientação em relação ao cumprimento de decretos de prevenção ao coronavírus, enfatizando a importância de se evitar aglomeração e consumo de produtos dentro dos estabelecimentos. Com apoio da Guarda Municipal e da Polícia Militar, a ação foi intensificada nesta terça, 28, e segue contínua.
A força-tarefa partiu do estacionamento em frente ao Paço Municipal com equipes seguindo roteiros distintos para avaliar o entendimento, por estabelecimentos comerciais, de protocolos contidos em decretos que prevê, entre outras coisas, a proibição do consumo de produtos dentro das lojas e respeito às regras de prevenção.
“O importante é comerciantes e clientes entenderem a importância da prevenção, cumprindo as recomendações quanto a aglomeração e práticas de higienização. Nosso objetivo é orientar para que as regras sejam cumpridas, pois o enfrentamento da pandemia exige um esforço coletivo”, afirma o secretário de Fazendo, Orlando Chiqueto.
Entre 20 de março e 26 de abril, a fiscalização realizou 3187 vistorias, aplicou 404 advertências por escrito e fez 115 autuações, gerando R$ 487 mil em multas. Os serviços de ouvidoria (156 e 153) registraram 16,6 mil reclamações.
Fiscais orientem sobre medidas de prevenção e cumprimento de decretos
Aldemir de Moraes/PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top