skip to Main Content

Entenda a importância do isolamento social para combater o Covid-19

Após um mês do primeiro caso confirmado de coronavírus no Brasil, em 26 de fevereiro, o país registra 2.915 pessoas infectados e 77 mortes, de acordo com o Ministério da Saúde. No mesmo período que o Brasil confirmava o primeiro caso, a Itália, país com maior taxa de mortalidade pelo vírus Covid-19, resistia em tomar medidas mais restritivas contra o Coronavírus. A decisão de isolar regiões mais afetadas ocorreu apenas no início de março, quando atingiu a marca de 7.300 casos confirmados. Hoje são quase 75 mil pessoas infectadas e mais de 8 mil mortes na Itália, de acordo com a Organização mundial de saúde (OMS).
Os números altos de Covid-19 também são registrados na China (81.961), Estados Unidos (63.570) e Espanha (47.610). Os três países também recorreram ao isolamento como medida de conter o vírus. O caos causado pelo coronavírus é mundial, por isso é considerado como uma pandemia. São mais de 21 mil mortes no mundo e 465.915 casos confirmados, de acordo com a OMS. Os números altos são consequências de medidas rígidas tardias dois países que apresentavam crescente número de casos.
Maringá
A Prefeitura de Maringá decretou estado de emergência no dia 18 de março, fechando os estabelecimentos comerciais e mantendo apenas os serviços essenciais, junto com medidas estratégias embasadas em recomendações do Ministério da Saúde e da OMS. A partir do decreto, o Estado do Paraná e municípios vizinhos também seguiram decisão da Prefeitura de Maringá. As medidas foram tomadas ainda sem casos confirmados pela Secretaria de Saúde, naquele período. No último boletim divulgado pela Prefeitura de Maringá, foram registrados cinco casos confirmados e 59 suspeitos.
Dados de casos registrados de coronavírus no mundo, de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS)
Casos confirmados no mundo: 465.915
Mortes: 21.030
Países com maior número de casos:
China :81.961 casos
Itália :74.386 casos
Estados Unidos: 63.570 casos
Espanha: 47.610 casos
A Prefeitura de Maringá decretou estado de emergência no dia 18 de março, fechando os estabelecimentos comerciais e mantendo apenas os serviços essenciais, junto com medidas estratégias embasadas em recomendações do Ministério da Saúde e da OMS
Divulgação/PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top