skip to Main Content

Atendimento psicológico é estendido a profissionais de saúde

A Prefeitura de Maringá entende a importância do equilíbrio psicológico e a humanização no enfrentamento da pandemia de coronavírus. A atenção agora se volta aos aos profissionais de saúde, agentes que combatem diretamente a doença. A prefeitura oferta atendimento psicológico gratuito aos servidores do Hospital Municipal e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAS).
Interessados podem enviar e-mail com nome completo, local de trabalho, cargo e telefone para: psicovoluntarios.hmm@gmail.com. Os atendimentos serão feitos por psicólogos voluntários e poderão ocorrer via videochamadas ou contato telefônico.
A rotina na área da saúde e isolamento social potencializam o abalo emocional. A iniciativa vai dar suporte neste período de crise, ajudando a reduzir os impactos causados pelo enfrentamento da pandemia.
A atenção aos profissionais também é feita pela Diretoria de Capacitação com a oferta de vídeos sobre o tema no YouTube e cartilha orientativa.
Saiba mais
Agendamento para atendimento psicológico: psicovoluntarios.hmm@gmail.com
Cartilha ′Impactos Emocionais do COVID-19 em Profissionais de Saúde′: http://www2.maringa.pr.gov.br/cdn-imprensa/impactoemocional.pdf 
Série de vídeos: https://youtu.be/91j01NrRcE8
A iniciativa vai dar suporte neste período de crise, ajudando a reduzir os impactos causados pelo enfrentamento da pandemia.
Aldemir de Moraes – PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top