skip to Main Content

Acompanhamento psicológico pode ser realizado por chamada de vídeo

Agora o acompanhamento psicológico gratuito realizado pela Secretaria de Saúde de Maringá, pode ser feito por meio de chamada de vídeo. A iniciativa facilita o contato entre paciente e psicólogo e traz mais humanização ao atendimento. O programa, implantado em 24 de março com objetivo de oferecer suporte a pessoas com dificuldades no período de isolamento social, já atendeu 1.098 pessoas e segue por tempo indeterminado. O atendimento é dado todos os dias, das 7h à 1 da manhã  e o primeiro contato deve ser feito pelo telefone (44) 3309-4700.
As chamadas de vídeo serão realizadas após avaliação psicológica que sinalize a necessidade de continuar o acompanhamento com o paciente por mais sessões. “Se o profissional verificar a necessidade de continuar com a assistência, e o paciente aceitar, a vídeo chamada poderá ser uma opção”, afirma o psicólogo da Secretaria de Saúde, Leandro Souza.
Caso a pessoa que busca acolhimento não tenha créditos em seu telefone ou, por situação financeira, não puder ficar por muito tempo na linha, a equipe retorna a ligação. Basta sinalizar a necessidade no início da conversa.
Na última semana, o atendimento psicológico foi estendido para profissionais da saúde. Servidores do Hospital Municipal e das Unidades de Pronto Atendimento (UPAs) que queiram realizar  consulta com psicólogos, podem enviar e-mail com nome completo, local de trabalho, cargo e telefone para: psicovoluntarios.hmm@gmail.com e aguardar contato.
Saiba mais em:
Secretaria de Saúde
Avenida Prudente de Morais, 855
Telefone: (44) 3218-3100
Agora o acompanhamento psicológico gratuito pode ser feito por meio de chamada de vídeo.
Aldemir de Moraes / PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top