skip to Main Content

Aba ‘covid-19’, no Portal da Transparência, garante acesso à investimentos para pandemia

Aba ‘covid-19’, no Portal da Transparência, garante acesso à investimentos para pandemia

Em abril deste ano, a Prefeitura de Maringá criou aba específica sobre o coronavírus no Portal da Transparência. O portal traz informações gerais sobre licitações para compra de bens e serviços referentes ao enfrentamento da pandemia, além de dados epidemiológicos. Em 2019, o município regulamentou a lei de acesso a informação por meio do decreto 1065/2019.

Segundo o controlador-geral do município, Antonio Lage, o Portal da Transparência facilita o acesso e o entendimento dos investimentos realizados pela prefeitura. Lage ainda ressalta que o município aplica protocolos para tornar cada vez mais acessíveis as informações no portal, buscando garantir o máximo de transparência nas ações da prefeitura.

Em maio deste ano, o Tribunal de Contas do Estado (TCE) publicou ranking de portais da transparência dos 399 municípios do Paraná. Os dados para formação do ranking correspondem a 2019. Maringá apareceu em 3º lugar, com nota 85,37%, atrás de Candói (94,48%) e Cascavel (93,07%) e a frente de Londrina (4º) e Curitiba (198º). Índice de Transparência da Administração Pública (ITP) das prefeituras e levou em consideração transparência administrativa, financeira, passiva, boas práticas e usabilidade.

Saiba mais:

Para acessar o portal, é só abrir o site da prefeitura e clicar no ícone ”Portal da Transparência” ou acessar o link http://bit.ly/2uI20WG. Caso haja alguma dúvida em relação ao manuseio da plataforma, o cidadão pode entrar em contato com a controladoria da prefeitura pelo telefone (44) 3221-1281.

Foto: Mileny Melo / PMM

Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top