skip to Main Content

59 positivados e 2 novos óbitos registrados no boletim de hoje, 24

Maringá registrou 59 novos casos e 2 novas mortes por coronavírus no boletim desta quarta, 24. Dessa forma, junho tem 7 óbitos por complicação da contaminação e já é o mês com maior índice de mortalidade, atingindo quase o dobro do acumulado de março, abril e maio, quando foram registradas 2, 3 e 3 mortes, respectivamente.
O número de positivados de junho já é mais que o dobro do acumulado dos últimos meses, com 899 confirmados deste o dia 1º – de 18 de março a 31 de maio, 371 pessoas haviam recebido diagnóstico positivo.
Apesar da alta aguda nos números, as taxas de ocupação de UTI geral mantêm média dos últimos dias, ficando abaixo dos 67%. UTI exclusiva para covid na rede pública está com média de ocupação de 37%.
Perfil das vítimas
Homem de 36 anos é a vítima fatal mais nova de covid em Maringá. Ele não tinha história de viagem recente. Seus sintomas iniciaram no dia 9 de junho e ele veio a óbito ontem, 23. Era diabético.
Outra perda se refere a uma mulher de 74 anos, com início de sintomas em 12 de junho. Infelizmente seu quadro piorou e veio a óbito no dia 21. Ela era cardíaca e não tinha história recente de viagem. Entra hoje no boletim porque o CIEVS aguardava resultado do exame PCR.
Junho é o mês com maior índice de confirmados e mortes em consequência da covid-19 em Maringá
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top