skip to Main Content

Coronavírus: aos vereadores, secretário destaca importância do isolamento de pacientes

O secretário de Saúde, Jair Biatto, falou hoje, 19, em sessão na Câmara de Vereadores de Maringá sobre cuidados de prevenção contra o coronavírus (Covid-19). Biatto detalhou aspectos do decreto municipal 445/2020, respondeu perguntas dos vereadores e alertou que é melhor prevenir agora para evitar que haja muitos casos e mortes pela doença em Maringá. O secretário apresentou slides com dados sobre o Covid-19 ressaltando importância do isolamento de pacientes e do fechamento temporário das empresas.
Os vereadores William Gentil, Carlos Mariucci, Sidnei Telles, Odair Fogueteiro, Alex Chaves, Mário Verri, Chico Caiana, Jean Marques e Onivaldo Barris questionaram o secretário. Entre os temas estavam estabelecimentos comerciais, fake news, casos suspeitos e confirmados na cidade, despesas das pequenas empresas, vagas em hospitais, Unidades Básicas de Saúde (UBS), igrejas, grupos de risco, situação nos distritos, entre outros.
Secretário alertou mostrando comparações de casos e mortes na China e cidades da Europa. As que preveniram antes tiveram menos casos da doença. Informações passadas e gráficos comparativos servem de embasamento para vereadores passarem para seus eleitores e bairros onde moram.
Créditos: Aldemir de Moraes/PMM
Compartilhe:

This Post Has 0 Comments

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Back To Top